Sejam Bem Vindos!!

"Quero trazer a mente aquilo que me pode dar esperança" Lamentações, 3:21

domingo, 2 de novembro de 2008

Ecumencismo e o Decreto Dominical


Fora após o Grande Desapontamento de 1844 d.C. que Deus revelou ao Seu povo que possui o Dom Profético, eventos que ainda estavam para ocorrer e que culminariam com a volta de Jesus Cristo. Foi quando surgiram os Adventistas que mais tarde passara a ser a Igreja Adventista do Sétimo Dia - , a qual aguarda a volta de Jesus e está atenta para os últimos sinais e eventos. Acontece que Ellen G. White - uma das pioneiras do adventismo - recebeu instrução divina e revelou-nos muitos pontos das Escrituras Sagradas, até então obscuros ou ocultos, os quais, hoje, até dizemos: "É tão óbvio."Uma das verdades que os Adventistas por mais de 100 anos declarara ao mundo e aguardava é o "Decreto Dominical" e a União das Religiões (Ecumenismo) sobre o domínio da Igreja Católica. Mensagens que ficam claras no livro O Grande Conflito, principalmente no cap. 35 em diante (cap. "Ameaçada a Liberdade de Consciência", "O Conflito Iminente", e "Nossa Única Salvaguarda") - porém, aconselho a leitura e estudo de toda obra.Muitos sempre acharam isso um absurdo, não davam crédito algum a essas profecias divulgadas pelos adventistas do sétimo dia.Mas o número de céticos e "contras" começou a diminuir, principalmente, quando o papa João Paulo II morreu. E o mundo prostrou-se diante de sua morte, evidenciando que a Igreja Romana tem-se curado, e muito, da ferida causada na Revolução Francesa. E então veio Ratzinger (Bento XVI) , o qual praticamente deu um BASTA no ceticismo para com essas profecias anunciadas pela IASD, Ellen G. White.
Bento XVI tem trabalhado perseverantemente pelo "resgate" do poder da Igreja o qual possuía na Idade Média (o período que a Bíblia profetizou como as 1260 tardes e manhãs (anos)). Recentemente, declarou que será restado o "princípio" de que as missas serão em latim. No campo do Ecumenismo, Bento XVI também tem tido muitas vitórias nos últimos tempos. Promoveu "encontros" com lideres religiosos de diversas denominações. E até mesmo com os muçulmanos já conseguira "vínculos" e "apertar as mãos", pelo menos na Turquia. Talvez, sua mais evidente declaração quanto "a guarda do domingo" (Decreto Dominical) e o Ecumenismo tenham sido em Bari, no sul da Itália, em 29 de maio de 2005, quando encerrou o XXIV Congresso Eucarístico Nacional sob o título "Sem o domingo não podemos viver", no qual se comprometeu a lutar pela unidade dos cristãos.
Notícias sobre o avanço do Ecumenismo: -
Rádio Vaticano- Notícias Terra- Notícias Terra 2- Notícias Terra 3- Michelson BorgesCaso tenha ficado interessado em ler a obra "O Grande Conflito", escrito por Ellen G. White, sobre o que ainda falta acontecer, a mais de 100 anos atrás, veja:- Leia-o nesse link (escolha o livro "O Grande Conflito")-



Nota: "E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra." Apoc. 22:12 "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, muitos são os que entrem por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mat. 7:12-14 "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amem. Ora vem, Senhor Jesus." Ap. 22:20

Decreto Dominical na Cróacia


Croácia: Parlamento limita atividades de compras aos domingos
Governo decide em favor da Igreja Católica; isenção para serviços de ônibus e postos de gasolina

September 23, 2008 Zagreb, Croatia
Megan Brauner/ANN

O parlamento croata determinou em julho que as lojas devem ser fechadas aos domingos, uma iniciativa tomada em deferência a desejos da Igreja Católica Romana. A lei entrará em vigor em 1o. de janeiro de 2009. A Igreja Católica constitui 90 por cento da população religiosa da Croácia, e a Associated Press informa que a Igreja tinha feito sua presença sentida no governo croata com pressão para aprovar a legislação dominical. A lei permite que lojas em estações de trem, de ônibus e postos de gasolina permaneçam abertas aos domingos ao longo do ano. Outros negócios, tais como padarias, bancas de jornais e lojas de flores não estão incluídas na proibição. A lei de restrições de compras aos domingos também deixa de valer durante o verão e os feriados de inverno. Dirigentes adventistas locais expressaram preocupação com a legislação. Sretko Kuburic, secretário para a denominação na região do Adriático, declarou que embora a legislação possa ter conseqüências futuras, a lei não deve ser vista como o fim das liberdades civis. Kuburic também declarou que a Igreja deve continuar a monitorar a situação após a lei entrar em vigor em 2009. A Igreja Adventista tem apoiado a liberdade religiosa ao redor do mundo desde que lançou o que agora se conhece como Associação Internacional de Liberdade Religiosa em 1893. A organização desenvolveu-se no maior fórum mundial para liberdade religiosa. Atualmente há cerca de 3.000 adventistas na Croácia, uma nação de 4,5 milhões de pessoas.